Neste manual estão demonstradas as definições conceituais, estratégias e as normas que estabelecem os critérios para a aplicação correta da identidade visual da Marca FC Joias®. Se for necessário, o departamento de marketing poderá auxiliá-lo a fazer a correta leitura e tradução linguagem gráfica na aplicação destas normas durante a implantação e manutenção dos projetos, assim como na continuidade do trabalho e possíveis adequações as situações não previstas neste manual.
O Uso das regras aqui determinadas irá colaborar diretamente para o fortalecimento da comunicação visual da Marca, estabelecendo um nível eficaz de entendimento por parte de todos. Reproduza os arquivos originais deste documento através de processo digital para preservar com segurança o design original do logotipo e sua identidade. Quaisquer modificações e formas de utilização diferenciadas devem ser consultadas e aprovadas pelo gerente de Marketing da FC Joias®.
A composição visual da nossa marca deve ser preservada. Alterações ou deformações são proibidas. É obrigatório manter as características originais da marca FC Joias®, com o uso de arquivos oficiais e seguindo suas regras de aplicação.
Não criar objetos contornando a marca
Não alterar composição dos elementos
Não comprimir
Não esticar
Não alterar fonte
Não alterar cores do símbolo
Não aplicar gradiente
Não utilizar como marca d´água
Não criar sub-marcas
Não alterar símbolo
Não aplicar efeitos
Não utilizar fundo da mesma cor da marca
Em todas as versões da marca as reduções devem respeitar um tamanho mínimo, para que a marca não perca legibilidade. Respeite o tamanho mínimo estabelecido neste manual em qualquer situação.
Deve ser resguardada uma área de arejamento em torno da marca. A zona de arejamento deve estar livre de interferência de elementos gráficos e/ou textos, para preservar a integridade e legibilidade da marca.