Janeiro Branco

janeiro-branco
Eventos

Janeiro Branco

shape image shape image
“Quem cuida da mente, cuida da vida”

Campanha pela saúde mental e emocional visa conscientizar a população sobre a importância de cuidar das questões emocionais através do autoconhecimento, alcançando assim bem-estar e qualidade de vida.

Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente. O país contabiliza altos números de pessoas com problemas de ordem psicológica e por isso a importância de incentivar o debate e o tratamento.

Profissionais de diversas áreas estão envolvidos nos trabalhos de conscientização.

Não é por acaso que janeiro foi escolhido como o mês para a tratar das questões emocionais e mentais. A virada do ano é sempre um momento de muitas expectativas e, consequentemente, grande ansiedade. O início de um novo ano sempre vem carregado de metas e planos que podem ou não serem concretizados. Portanto, saber lidar com essas emoções é de extrema importância.

Mesmo sendo difícil, é preciso saber enfrentar frustrações, desânimo, desespero etc. Por isso, é recomendável estar atento a certos sintomas, como: Falta de ar, Sensação de morte, Tontura, Aumento dos batimentos cardíacos, Dor de cabeça, Medo extremo, Tristeza por dias seguidos, Nervosismo sem motivo aparente.

Fique atento! Ninguém está livre de ter sua saúde mental afetada. Se você apresenta estes ou outros sinais, procure um bom profissional para te auxiliar!!

Dia 30 de janeiro, na sede da empresa FC Joias aconteceu uma palestra ministrada por Isabella Guido - terapeuta ocupacional da La Purittà a todos os colaboradores da empresa.

O tema abordado foi a "Campanha Janeiro Branco – Qual o sentido da sua vida?" convidando os participantes a refletirem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade de seus relacionamentos e o quanto eles conhecem sobre si mesmos, suas emoções, seus pensamentos e sobre seus comportamentos, em uma perspectiva integral, holística e humanizada.

Atualmente é muito comum vermos pessoas com diversos sintomas desagradáveis como desequilíbrio emocional, transtornos de humor, stress, ansiedade, uso excessivo de medicamentos, gerando assim muitas doenças nos mais diversos níveis.

Foram apresentadas sugestões e dicas de práticas diárias a fim de oferecer aos participantes opções de como adquirir e manter um estilo de vida saudável. O objetivo principal deste trabalho é a promoção da saúde integral de todos, o bem estar e consequentemente melhor qualidade de vida.

Ao final, foram trazidos muitos feedbacks positivos de várias pessoas da equipe, o que reforça a importância deste tipo de reflexão e ação para melhorar ainda mais o bem estar das pessoas.

Um agradecimento especial a todos os colaboradores da empresa FC Joias!!

Galvânica
Fale conosco.

Solicite atendimento personalizado.

Galvânica